quarta-feira, 8 de abril de 2009

PARQUE DO PIQUERI - 08/04/2009 -

Parque do Piqueri - Caminhada e Corrida - 08/04/2009.
Na última quarta-feira conseguimos realizar com os alunos do 3º ano médio uma atividade que complementou os conceitos dos projetos e iniciamos as atividades dos procedimentos e conhecimento corporal.
Iniciamos com alongamento, amparados pela mãe natureza, antes de realizarmos nossa caminhada.





Depois realizamos um bate papo sobre as atividade a serem realizadas, os objetivos e os procedimentos a serem seguidos durante todo o percurso.
Conhecendo o trajeto que a cada volta realizada o aluno caminharia 1200 metros. Cada aluno deveria caminhar de maneira confortável, sem ultrapassar seus limites e realizando o monitoramento da frequência cardíaca.



Os limiares foram aferidos em aulas anteriores, portanto cada alunos já sabia qual era a sua Frequência Cardíaca Máxima, e seus limiares aeróbios é anaeróbios.

Aferimos a F.C. no início da atividade, em situação de repouso, após foi aferida no início da caminhada e na metade do tempo previsto, que foi de 30 minutos. Ao final da atividade também aferimos.


É importante salientar que todos os alunos mantiveram comportamento exemplar durante as atividades, mas houveram alguns destaques:


Arthur, Kevin e Fernado Nakamura (Naruto)
Pamela, Natasha (Zebrinha) e Katherine Z.J.

Parabéns aos alunos, que ralizaram as atividades com empenho, trazendo a possibilidade de novas atividades educacionais fora do ambiente escolar, sempre com o objetivo de educar o corpo e a mente.
Agradecimentos especiais para os professores Rogério e Ariani, que somaram de maneira muito importante na realização desta atividade.

Profº Anderson Tadeu.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Atividade realizada na aula de projeto - 01/04/2009

Projeto - Atividade referente ao dia 01/04/2009.

Atividade realizada em sala de aula, com o objetivo de analisar o nível de conhecimento e entendimento das atividades transmitidas durante as aulas dos meses de fevereiro, março. Foi elaborado uma análise dos temas e dos conteúdos abordados, análise pessoal e uma auto avaliação. Importante ressaltar que todo conteúdo abordado neste período será importantíssimo na contrução das partes procedimentais do projeto. Na próxima postagem harerá o cronograma referente ao segundo biemestre.

Boa Sorte.